Associação de Diabéticos do Distrito de Aveiro

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Estatutos, breve resenha


A "ADDA - ASSOCIAÇÃO DOS DIABÉTICOS DO DISTRITO DE AVEIRO" é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos.

A associação dos diabéticos do distrito de Aveiro tem por objecto social, a defesa dos interesses dos diabéticos e sua promoção social, desmistificando a diabetes como doença incapacitante junto dos associados, família e população em geral.

Promoção de actividades formativas, recreativas e sociais orientadas para os diabéticos, suas famílias e comunidades educativas, com o objectivo de melhorar o seu auto-controlo e qualidade de vida.

Fomento de assistência e de solidariedade para com e entre os diabéticos e seus familiares.
Para realização dos seus objectivos, a associação propõe-se criar e manter, entre outras, as seguintes actividades:

a) Divulgação da instituição e angariação de sócios.
b) Manter um conjunto de actividades de informação e interacção entre associados com a finalidade de informar e formar sobre a diabetes.
c) Promoção de espaços de encontro e formação.
d) Criação de actividades recreativas, de convívio e lazer.
e) Cooperar com outras instituições congéneres podendo filiar-se e participar como membro dessas organizações, desde que os seus fins não se revelem contrários aos princípios consagrados nestes estatutos.
f) Participar ou fazer-se representar em Congressos ou outras manifestações de índole nacional ou internacional, onde se aborde a questão da diabetes.
g) Difundir, por todos os meios considerados adequados, designadamente na página da internet toda a documentação pertinente sobre a diabetes e esta instituição.
-A organização e funcionamento e as tabelas de comparticipação dos utentes na prestação dos serviços serão objecto de regulamentos internos a elaborar pela direcção, respeitando sempre a legislação em vigor e os acordos celebrados com as instituições competentes.
Diário da República, 2.a série—N.o 39—23 de Fevereiro de 2007

Sem comentários: