Associação de Diabéticos do Distrito de Aveiro

domingo, 14 de março de 2010

Torneio Divulgação Espinho - Pavilhão do 3.º Regimento de Engenharia

Mais um torneio de Divulgação de Badminton, desta feita em Espinho, no Pavilhão do 3.º Regimento de Engenharia, a ADDA Participou com 5 atletas alcançando um terceiro e um quarto lugar em sub11.

Com mais de 70 atletas participantes, este torneio foi um grande convívio onde atletas, árbitros e elementos acompanhantes, pais e amigos da modalidade marcaram presença alegre e fraterna.

Esta é uma das modalidades que se vai afirmando com um grande desportivismo, onde o importante não é apenas ganhar mas conviver, respeitar, acolher, ser solidário; e isto, só para nomear algumas das qualidades que pude observar nos presentes e promotores desta actividade. A competição bem disputada dos atletas resultou na assistência de a um óptimo dia jogos. A solidariedade a disponibilidade e o reconhecimento dos mais "velhos" foi honra deste encontro onde se homengearam grandes figuras do Badminton na sua dedicação e entrega a esta modalidade.

Deste encontro é importante ressaltar, ainda, a generosidade e paciência marcada mais uma vez pelos juízes árbitros Nomeadamente o Professor Fernando Gouveia e pelo "criador" dos prémios, o João Artur, bem conhecido nesta modalidade, que brindou este Torneio com mais uma das suas criações - os prémios. Mais uma vez podemos testemunhar a criatividade, a simplicidade e a dedicação de alguém que quer ir mais longe neste espaço de convívio e de encontro que se faz em jeito de torneio onde atletas, árbitros e acompanhantes são o mais importantes num clima são convívio e fraterno.

Da nossa parte, resta-nos desejar a todos a continuação da construção destes valores, pois assim seremos sem dúvida, mais que bons, mais que melhores ... seremos pessoas que se assumem com toda a sua dignidade e que se divertem quando jogam badminton.
FT







Sem comentários: