Associação de Diabéticos do Distrito de Aveiro

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

4.º Forum Nacional da Diabetes

Aveiro - 2010

A Associação de Diabéticos do Distrito de Aveiro envolvendo a comunidade para a participação neste Fórum, desenvolveu através do seu Projecto de Educação a sensibilização a envolvência de várias escolas com sessões de esclarecimento e desenvolveu um conjunto de Projectos direccionados à reflexão da Diabetes e temas concomitantes [saúde, alimentação saudável, exercício físico...].


Associando-nos ao Agrupamento de Escolas de Ílhavo, construímos em Técnicas de Expressão Artística, ligando temas da saúde, da diabetes e da arte 43 telas em pintura acrílica. Construímos o cartaz do Espaço Jovem para este Fórum em Área de Projecto, reapresentámos um Livro gigante sobre a temática da Alimentação; convidámos e envolvemos uma professora de Educação Física "comprometida" com as Danças de Salão para participar no Espaço Jovem para reflectir sobre a necessidade do Exercício Físico e mostrar que este pode ser muito aprazível, dançando em todas as idades... fazendo também uma pequena mostra de danças de salão.

O nosso muito obrigado

Nomeadamente aos Professores dinamizadores do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

TEA: Susana Távora, Paula Coelho; AP: Filipe Tavares, Miguel António, Leonel Rodrigues, Ambrosina; EF: Teresa Silveirinha entre outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive neste fórum e fiquei com vontade de me fazer sócio da vossa associação, espero ir ao vosso jantar no dia 8 de Janeiro e aí efectuar a inscrição para me tornar sócio.


caracolkjb@hotmail.com