Associação de Diabéticos do Distrito de Aveiro

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

4.º Forum Nacional da Diabetes - Participação da ADDA


A ADDA além do seu espaço que contou com uma exposição de 40 telas pintadas pelos alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Ílhavo EB23 JFPBI e um livro gigante sobre a alimentação saudável; assumiu a dinamização do espaço Jovem neste Forum: A Mariana e a Joana com a sua banda animaram a parte da manhã. Durante a tarde o grupo de Danças de Salão orientado pela profesora Teresa Silveirinha brindou-nos com uma animação desde os mais novos aos mais idosos dos 12 aos 70 anos. Ritmo, dança e música recheados de grande beleza e animação.

Fantástico.

A ADDA agradece a todos a colaboração e participação, nomeadamente ao Laboratório Lilly que nos apoiou no projecto Educação e que possibilitou a aquisição e pintura das telas, bem como a todos os elementos que participaram. no Espaço Jovem e na animação do nosso cantinho.



A nossa Galeria de Imagens


As Receitas do Chefe Hélio Loureiro





Mensagem original em http://www.forum-diabetes.net/


Exmos. Senhores,




O Dia Mundial da Diabetes tem vindo a ser tradicionalmente assinalado por todas as Associações de Diabéticos e a nível central pela Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo e a Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral. Esta iniciativa, o Fórum da Diabetes, tem como objectivo sensibilizar a população Portuguesa para esta doença e a população diabética, em particular, através da partilha de vivências e exposição de preocupações comuns.



O êxito alcançado com as edições do 1º, 2º e 3º Fórum da Diabetes, constitui um grande incentivo para continuar a realizar este tipo de actividade, plena de significado e de diálogo entre as pessoas com diabetes, seus familiares, equipa de saúde, autoridades do SNS e a sociedade civil, representadas através das empresas da área dos produtos farmacêuticos.



A APDP, a SPD, SPEDM e a APMCG abraçaram com entusiasmo, a ideia da realização do 4º Fórum da Diabetes, que terá lugar a 13 de Novembro (Sábado), em Aveiro, no Parque de Exposições de Aveiro com início às 9:30 h.



Nesse sentido vimos convidar V. Ex.ª a estar presente, mediante inscrição dos seus associados e familiares, isenta de custos. Durante o Fórum, para além da discussão de temas práticos em grupos de trabalho e de um programa de actividade física, terá lugar um Plenário das Associações de Diabéticos presentes. Mais se informa que cada associação, se o pretender, disporá de um espaço próprio para expor ou distribuir qualquer material relativo às suas actividades. A Organização garante aos associados e familiares inscritos no Forum alimentação (almoço, intervalos da manhã e da tarde) e assistência médica em caso de necessidade.



Reafirmamos que a inscrição é isenta de custos para pessoas com diabetes e seus familiares.



Contamos convosco. O êxito do Forum depende da presença e do envolvimento de todos.



Com os melhores cumprimentos,


Simões Pereira

Presidente do 4º Fórum Nacional de Diabetes



José Manuel Boavida

Presidente SPD

Manuela Carvalheiro

Presidente SPEDM

Luis Gardete Correia

Presidente APDP

João Sequeira Carlos

Presidente APMCG

Sem comentários: